quinta-feira, 30 de abril de 2009

07 --> Pedido de retificação do edital publicado em 21.10.2008. O mencionado pedido foi enviado por e-mail em 25.10.2008.

De: Francisco Mendes de Assis – Presidente da Junta Governativa da OMB/RO
Para: Sr. Sergio Salazar – Conselheiro da OMBCF

Assunto: Validade do edital da OMB/RO


Sr. Sergio,


Fui voto vencido na elaboração do modelo do edital convocando eleições para a OMB/RO, em 20 de Setembro de 2008. Sugeri a utilização do modelo enviado pela Izabel, entretanto, os demais integrantes da Junta, resolveram criar um modelo alternativo que, conforme meu entendimento, não está de acordo com suas orientações, cfe. segue:

Ítens nºs 7, 8 e 9. (certidões negativas) Acredito que estas exigências somente irão onerar aos pretendentes a participarem das chapas concorrentes. Exigência inoportuna tendo em vista a péssima situação financeira dos musicistas deste estado. Todos os músicos locais se conhecem e, por este motivo, acho desnecessária e inoportuna esta exigência.

Ítem nº 10. Cópia da carteira de músico há mais de 02 anos:
Isto não está de acordo com o que foi orientado pelo sr., que foi o seguinte: Tendo em vista a situação em que se encontram os músicos de RO, em sua maioria novos credenciados, o Conselho Federal, representado por seu conselheiro, possibilita à todos(as), votarem e serem votados com qualquer tempo de credenciamento

Além disso, ficou também estabelecido que:

As inscrições de chapas deverão ser feitas até 15 dias após a publicação do edital sendo que a eleição deverá ocorrer, no máximo, até 45 dias após a posse da Junta Governativa. Sendo assim, as datas deveriam ser as seguintes:

Data limite para inscrição de chapas: 05 de setembro de 2008.
Data limite para realização de eleições: 27 de setembro de 2008

Pelo exposto, acredito na necessidade de retificação do edital, como também na não utilização de palavras desnecessárias no corpo do mesmo. Não podemos correr o risco de criar confusão entre o que se diz e trata, daquilo que se escreve.

Saudações


Francisco Mendes de Assis
Pres. Junta Gov. Provisória - OMB/RO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário