quinta-feira, 30 de abril de 2009

01 --> Ata da Assembleia Extraordinária presidida pelo conselheiro federal da Ordem Dos Musicos do Brasil, Sergio Agnaldo Almeida Salazar

Ata da Assembleia Extraordinária presidida pelo conselheiro federal da Ordem Dos Musicos do Brasil, Sergio Agnaldo Almeida Salazar, sobre a destituição da antiga diretoria e eleição da Junta Governativa Provisória.
Aos doze dias do mês de Agosto do ano de 2008.

Ocorre Assembléia no Audicine-Sesc, cito à avenida Presidente Dutra, sn na cidade de Porto Velho-RO.
Nesta Assembléia estão convocados todas as classes musicais incluindo os registrados e os não registrados na Ordem dos Músicos sendo esta mesa presidida pelo Representante do Conselho Federal da OMB, Sérgio Agnaldo Almeida Salazar. Formada Também por músicos locais sendo o Presidente da Comissão de Músicos o Sr. Francisco Mendes de Assis (Chiquinho do cavaco).
19h30min (primeira chamada feita pelo presidente da mesa).
São todos convidados a entrarem no Audicine-Sesc.
19h45min (segunda chamada para a Reunião).
Novamente são todos chamados para entrarem no mencionado recinto do SESC.
O Conselheiro Representante da OMB, Sérgio Arnaldo Almeida Salazar abre a Assembléia Extraordinária e lê documento de notificação dirigido ao Conselheiro Federal da OMB.
O Presidente diz que sua função é a auditoria na OMB-RO. Fala sobre as denúncias da Comissão dos Músicos de Rondônia.
O Senhor S. A. A. Salazar narra sobre o encontro que teve com o atual presidente OMB-RO. Lê a convocação à reunião (assembléia) para o dia de hoje.
Explana sobre documentos recebidos sobre crimes cometidos pelo Sr.Orismar Souza Guimarães. E fala que veio pela classe e que será imparcial.
Há uma pequena manifestação de indignação por parte de Pedro Wanderley dos Santos (músico/advogado).
O Presidente da Mesa informa que o atual Presidente da OMB-RO não apresentou as documentações exigidas por ele.
O Presidente da Mesa informa a convocação de Antônio de Oliveira (fiscal da OMB) para assembléia em referência, a mando do Sr. João Batista Viana ( Pres. OMBCF). Informa também que o Sr. Orismar S. Guimarães não será mais presidente e que o mesmo pediu renúncia em carta lida na Assembléia.
O Senhor S. A. A. Salazar explana para a assembléia a importância do conhecimeno da lei da OMB e da profissionalização do músico.
A partir de 12 de agosto de 2008, 20h05min o senhor Orismar de Souza Guimarães não preside mais a OMB-RO. Informa que este não será eleito durante cinco anos.
Foi dada a palavra a Pedro Wanderley dos Santos que defendeu que o senhor Orismar deve ser expulso da OMB. Disse que pagou R$1.300,00 e que pediu mais dinheiro. Pede a não aceitação do cargo do presidente e sua futura cassação da carteira de músico. Digo da renuncia do presidente.
O presidente da mesa se dirige ao Senhor Francisco Mendes de Assis (Presidente da Comissão) diz que a OMB será lacrada e que o aluguel será pago pela OMB-Federal. Não haverá fiscalização ou quaisquer ação por parte da OMB-RO. Senhor Salazar dá três opções :
1- Presidente – eleger um;
2- Regularizar OMB-RO; e
3- Mover eleições.
O Presidente da Mesa dá estas opções ou a destituição do Conselho Regional. Deu-se a palavra aos inscritos para falar.
1 – ERONDIR RODRIGUES DO NASCIMENTO (Louro do cavaco).
Disse que deveria-se eleger logo uma presidência o quanto antes e moralizar a OMB-RO.
2 – ALVARO JÚNIOR LIMA RAMALHO (Álvaro do contra-baixo/violão).
Disse que está magoado com a classe e com a Ordem Regional. E que o músico deve se profissionalizar e unir enquanto classe para que não se troque bandas por preço mais baixo de útlima hora.
3 – LEONILDO LIMA DAS CHAGAS (Onildo dos teclados).
Disse que foi abordado e sofreu sensura pela OMB Regional. E da falta de profissionalização dos músicos.
4 – FRANCISCO LEANDRO DE LIMA SILVA (Leandro dos teclados).
Disse sobre sua revolta contra a OMB-RO e a necessidade de Plano de Saúde, algo que já ocorre em outras localidades.
5 – RAIMUNDO BRITO ALVES (Alves Brito - cantor).
Disse sobre a necesidade de parceria entre OMB-RO e músicos. Da necessidade de honestidade por parte da OMB-RO e igualdade entre músicos que vem de fora da cidade para não se desvalorizar o cachê do músico local.
6 – FRANKLIN VIEIRA DE ARAÚJO FILHO (Sargento da PM).
Fala sobre sua formação como músico e indignação com atual conjuntura e necessidade da integridade por parte da OMB-RO. E que é músico e sargento da Banda da PM.
7 – PAULO RODRGUES DA SILVA (Paulinho do boi).
Disse que não têm-se documentos e filiações (inadimplências) por não haver OMB atuante e pede o encaminhamento da assembléia para regulamentação das informações da Assembléia. Informa da fundação do Sindicato dos Músicos em sua época. E informa que o vice-Presidente da OMB-RO não tem conhecimento de sua posição no cargo. Demonstra tambem sua indignação com a atual conjuntura .
8 – PEDRO WANDERLEY DOS SANTOS (músico/advogado).
Disse da responsabilidade da OMB-Federal, das atitudes irregulares do atual presidente renunciado. Dispõe-se para auxiliar os músicos quanto às medidas jurídicas contra o renunciante. 9 – MAICON GÓES (da família Vasconcelos/tecladista).
Falou sobre um site para baixar músicas e vídeos.
10 – DHEMÉTRIUS ARAÚJO DA SILVA (violonista)
Fala sobre sua formação como violonista clássico e indignação com a OMB-RO. E da comissão dos músicos e dando exemplo de sua participação. Que se moralise a OMB-RO.
11 – BADO (violão/voz)
Fala sobre o dossiê que foi levado ao MP-RO.
12 – RICARDO CASTRO DA SILVA (violonista)
Explanou sobre as questões de projetos e sobre a criação da OMB.
13 – BAARIBU NONATO (violão/voz)
Narra as questões tomadas anteriormente a administração do ex-presidente da OMB Regional Rondônia. Diga-se sobre a importâcia do Sindicato dos Músicos no Estado de Rondônia e da moralização deste e da punibilidade dos indígno nestes cargos.
14 – GERALDO (acordionista)
Fala que é funcionário da Prefeitura e que se indiguina com tal situação
15 – LUIZ CARLOS (Luka-violão/voz), Sargento da Banda da PM
Pergunta se é obrigado militar ter OMB.
Resposta do Presidente da Mesa: dá exemplo de Manaus, dos benefícios destes que tem a carteira junto à OMB com projetos nas Secretarias Culturais Municipais e Estaduais.
16 - BADO (violão/voz) questiona legalidade do funcionário público ter ou não a carteira OMB.
Deliberação do tema da Assembléia.
Declara o Presidnte da Mesa que é imoral ter a mesma pessoa como presidente da OMB e Sindicato ao mesmo tempo.
I – Pergunta-se: a Assembléia destitui toda a diretoria em vacância da OMB-RO ?
Assembléia : sim unânime.
A partir de agora a Diretoria está destituída.
II – Dá-se continuidade aos trabalhos da OMB-RO ?
Assembléia: 1 voto contra e o resto a favor.
III – O valor de R$181,00 para carteira, anuidade e teste musical.
IV – Junta Governativa Provisória.
Presidente
Secretario
1º Secretário
Tesoureiro
Pergunta-se: indica-se para os cargos.
Tenha-se impossado:
Foi eleito Francisco Mendes de Assis Presidente da Junta Governativa Provisória para promover as eleições e regulamentações sem fiscalização. Foi eleito Ricardo Castro da Silva Secretário da Junta Governativa Provisória.
Foi eleito Dhemétrius Araújo 1° Secretário da Junta Governativa Provisória.
Foi eleito Baribu Nonato (Raimundo Nonato da Silva) Tesoureiro da Junta Governativa Provisória.
Foi declarado pelo Presidente da Mesa que:
Processo eletivo em 45 dias sendo que 15 para legalização e 30 para o processo, conforme lei 3857 de 1960. Declarou também o Presidente da mesa (Sr. Sérgio Salazar) que irá anistiar atrasos nas anuidades e negociar com todos os músicos.
Sem mais delongas e autorizado pelo Presidente da Mesa declaro encerrado esta Assembléia. Texto digitalizado por Ricardo Castro da Silva (Secretário da Mesa da Assembléia em questão), cfe livro de Ata registrado em cartório.

Um comentário:

  1. Muito me admira a pessoa que foi o interventor desse processo. Aqui no Amazonas estamos com uma liminar contra a Ordem do Amazonas, por causa desse presidente e agora foi condenado pela justiça a indenizar musicos. Fora Sergio Salazar da OMB do Amazonas!!!.

    ResponderExcluir